Um, dois, três e... Já!


Risadas encheram o Espaço Imaginário na manhã desta segunda-feira. 20 meninos e meninas dividiram suas memórias mais queridas e as brincadeiras mais marcantes durante a primeira oficina do dia com Lia Mattos, arte educadora e coordenadora pedagógica do projeto Memórias do Futuro.

A oficina “Identidade e Infância” ajudou a compreender a Cultura da Infância e a importância do Brincar. Durante a oficina, cada jovem escolheu uma brincadeira que achava divertida e ensinou aos outros.

As brincadeiras expressam um pouco da cultura de cada um deles; dependendo do lugar,até muda de significado. É o caso da brincadeira Passa Anel. Giulia Cristina, que tem 14 anos e cresceu em Campo Grande, brincava sempre quando era criança, mas Aparecida, da aldeia Amambai, só a jogava em cerimônias fúnebres – com risco de atrair maus agouros se fosse jogada em outra ocasião.

A expectativa para a tarde é uma aula ilustrada com a etnomusicóloga e educadora Lydia Hortélio – que veio direto da Bahia para participar do Memórias do Futuro.

Continue acompanhando o blog e descubra o que a infância de Mato Grosso do Sul ainda pode revelar.

0 comentários: